F1 GP AZERBEIJÃO: VETTEL E HAMILTON NA LINHA DA FRENTE

Baku. A quarta prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1 desenrola-se este fim-de-semana no circuito citadino de Baku. Após as sessões de treinos livres de sexta-feira e hoje, tiveram lugar as sessões qualificação.

O mais rápido nas ruas da cidade de Baku foi Sebastian Vettel (Ferrari), com 1:41.498 (com pneus Ultrasoft). Esta é a 53.ª pole position da sua carreira, a oitava pela Scuderia Ferrari.

Ao seu lado, na primeira linha da grelha de partida está Lewis Hamilton, em Mercedes, com 1:41.677. Valtteri Bottas, também em Mercedes abre a segunda linha da grelha com o tempo de 1:41.837, tendo ao seu lado um esforçado Daniel Ricciardo, em Red Bull Racing Tag Heuer que obteve o quarto tempo mais rápido 1:41.911.

O companheiro de equipa de Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen (Ferrari) foi o sexto com 1:42.490, usando o mesmo composto de pneus, e sai da terceira linha da grelha ao lado de Max Verstappen, em Red Bull Racing Tag Heuer, que conseguiu o 5.º tempo 1:41.994.

Sebastian Vettel confiante para a corrida de domingo

Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Valtteri Bottas

No final da qualificação Sebastian Vettel brincou dizendo que não tem uma bola de cristal para prever o resultado amanhã [domingo], mas está esperançado num resultado tão forte quanto ele agora se sente confortável no carro ao redor das apertadas ruas de Baku.

Lewis Hamilton: “algum trabalho a fazer”

Segundo no campeonato de pilotos, Lewis Hamilton, sublinha que “tem sido um dia tranquilo. Conseguimos tudo o que precisávamos sem muitos erros e reunimos muitas informações. No geral, não fomos rápidos o suficiente hoje [sábado], tanto a Red Bull quanto a Ferrari parecem estar à nossa frente ao momento. Então temos algum trabalho a fazer. Eu vou bater nas portas de todos os engenheiros durante a noite, para que possamos fazer as mudanças certas”.

Kimi Raikkonen infeliz

O finlandês da Ferrari esteve bem posicionado para conseguir a pole position mas uma saída menos bem conseguida do carro na última volta de qualificação “atirou” o Ferrari #7 para a 6.ª posição na grelha de partida. Recorde-se que Kimi Raikkonen teve alguns problemas na Q2. Só fez uma volta cronometrada com pneus Ultramacios o que o obriga a utilizar, este domingo, o composto mais mole do conjunto de pneus disponíveis.

Os Force India de Esteban Ocon e Sergio Perez partem juntos da quarta linha da grelha. Seguem-se-lhes os Renault de Nico Hulkenberg e de Carlos Sainz; Os Williams Mercedes de Lance Stroll e Sergey Sirotkin.

Fernando Alonso em McLaren Renault conseguiu o 13.º melhor tempo da grelha. Atrás de si estão Charles Leclerc, em Sauber Ferrari; Kevin Magnussen, em Haas Ferrari; Stoffel Vandoorne, MacLaren Renault; Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso Honda; Marcus Ericsson, Sauber Ferrari; Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso Hionda e Romain Grosjean, em Haas Ferrari.

 

O Grande Prémio do Azerbeijão, em Baku é neste domingo às 13h10.

 

 

Baku City Circuit, Azerbeijão

 

 

Primeiro Grande Prémio: 2016
Número de Voltas: 51
Comprimento do circuito: 6,003 km
Distância da Corrida: 306, 049 km
Volta record: 1:43.441 – Sebastian Vettel (2017)

 

#TablierMagazine

Fonte: F1.com / Ferrari / Daimler

Related posts